Como Funciona

A nossa atuação em gestão dos mais variados tipos e tamanhos de projeto, concilia projetos de estrutura, instalações elétricas e hidráulicas, climatização, arquitetura, acessibilidade etc. Mais do que um simples Turn Key, o sistema HLX ALL-IN-ONE é completo até além da obra, fazendo com que nossos pacotes de serviços sejam desde a primeira ideia, até a entrega do empreendimento, inclusive com louças, móveis planeados e demais acabamentos, bem como consultoria pós obra e planos de inspeção e manutenção predial. Além disso, se aplica o sistema em outros tipos de empreendimento, tal como loteamentos, estruturas e projetos especiais. Se ainda sobrou alguma dúvida sobra nossos serviços prestados, clique aqui.

Com experiência em soluções integradas e no atendimento personalizado, atendemos a diversos segmentos como Residencial, Industrial, Comercial e Institucional (na área da saúde, ensino, no segmento religioso) e Corporativa.

Primeiro Contato

1. Primeiro Contato

Prazer em conhece-lo! Venha até o Escritório da HLX Engenharia tomar um café e conversar sobre seu novo empreendimento! Você irá construir, reformar, precisa de uma diretriz, ou ainda avaliar a viabilidade? Estamos dispostos a lhe ajudar! Seja seu novo lar, um empreendimento comercial ou ainda industrial, vamos entender suas dificuldades e avaliar quais as melhores técnicas e montar um plano de necessidades conforme seus desejos e anseios. Resolvemos seus problemas e dúvidas de maneira pratica e descomplicada.

Primeiro Contato

Investimento

2. Investimento

Após a análise inicial, chegou a hora de nossa proposta comercial! Diferente do usual, apresentamos pessoalmente uma proposta personalizada para o seu caso e dentro de suas possibilidades, esclarecemos suas dúvidas e explicamos exatamente como funciona nosso serviço. Você perceberá que além de lhe atender com clareza, simplicidade e muita qualidade, ainda será extremamente vantajoso. Possuímos diferentes modalidades de investimento para aplicação de nossos conhecimentos, além de garantias para cada tipo de contrato, sempre prezando pela boa relação comercial, proporcionalidade e razoabilidade nos negócios.

Investimento

Projetos e estudos

3. Projetos e estudos

Você com certeza já se deparou em locais que possuem erros de projetos, como alvenaria trincada pois o projeto estrutural não atendeu os requisitos normativos, ou ruas esburacadas por falta de drenagem ou porque o dimensionamento da base e/ou do pavimento não foi suficiente para o trafego.

Bons Projetos são os guias da sua obra e são imprescindíveis para um bom planejamento da mesma. Imagine viajar para um local desconhecido sem usar um celular com GPS ou mapa impresso do local, você será dependente das informações que vai coletando a medida que vai se perdendo e ainda muitas vezes corre o risco de ser indicado para o caminho incorreto. É a mesma coisa sem bons projetos! Contar com um bom projetista pode fazer uma grande diferença dentro do seu empreendimento, e com certeza poupará seu bolso e irá prepara-lo, não ocorrendo grandes margens de diferença do valor final proposto investido. Bons exemplos de projetos para edificações são o projeto arquitetônico, estrutural, hidráulico, elétrico, fundações etc. e projetos para loteamentos são os de pavimentação, arborização, trânsito etc. Todo projeto é único, e deve ser feito com maestria para evitar imperfeições e dores de cabeça futuras.

Além disso, se faz necessária uma boa Compatibilização de Projetos, pois há casos em que diferentes profissionais trabalham em um único empreendimento, como por exemplo quando um arquiteto faz o projeto arquitetônico e interiores, e o engenheiro faz os projetos complementares (estrutural, elétrico etc). Possíveis incompatibilidades podem surgir no decorrer da execução dos projetos, por isso é de grande importância que todos os projetos sejam revistos como um todo por um bom avaliador. Você já deve ter visto casos em que os projetos não foram bem compatibilizados e portanto, ocorreram falhas graves, por exemplo, pilar sobressalente a alvenaria, tubos e conexões a mostra, ruas que se desencontram e formam problemas de trafego etc.

Estudo de Viabilidade Financeira (EVF): também conhecido como estudo de viabilidade econômica (EVE), prevê o investimento total necessário para desenvolver a execução do projeto, sem ter surpresa no final do empreendimento.

Lembre-se, quanto mais tarde é feita uma correção, muito maior é o custo da mesma, ou seja, vale muito a pena realizar um bom trabalho já na etapa de projeto.

Projetos e estudos

Planejamento

4. Planejamento

A elaboração de um planejamento é essencial para uma boa obra. Saber ao mínimo o início e fim de cada etapa da obra vai ajudar a organizar seus custos, antecipar demandas, compras e manter um ritmo na obra.  É necessário um prazo para realizar o levantamento de Equipe Técnica adequada e perfeitamente dimensionada para a obra, evitando ociosidade de funcionários que apenas gera gastos.

É realizado um orçamentos executivo, descrevendo minuciosamente cada item e seus valores unitários para compras de materiais e serviços a ser empregados na obra. Juntamente ao Orçamento, é realizado um cronograma físico financeiro, já dimensionando o tempo de execução da obra e para seu respectivo controle e acompanhamento dos valores a serem investidos conforme o tempo.

Planejamento

Início de Obra

5. Início de Obra

Realizamos todos os contratos e ordens de compras com os fornecedores de materiais e serviços, facilitando todas as questões jurídicas e comerciais para maior segurança e tranquilidade dos nossos clientes.

Ainda é realizada uma análise detalhada de projetos com os colaboradores, principalmente junto ao mestre de obras encarregado, realizando assim uma antecipação de possíveis problemas, solução de dúvidas e proposição de soluções junto ao pessoal da obra para evitar erros executivos e desperdícios.

Início de Obra

Fiscalização Intensiva

6. Fiscalização Intensiva

A negociação, solicitações e recebimento de materiais no canteiro de obras fica por nossa conta, solicitamos, recebemos e conferimos os materiais comprados, verificando principalmente sua qualidade e realizando amostragens para verificação de cumprimentos normativos. Realizando ainda suporte técnico e fiscalização das equipes da obra para assim Garantir o cumprimento das especificações técnicas e de normas de segurança, como uso de EPI’s e EPC’s.

Se faz necessário o controle e acompanhamento dos serviços, principalmente no que tange o controle dos prazos, orçamentos, compras e cumprimento árduo do projeto, inclusive acabamentos e demais detalhes técnicos e estéticos.

A cada etapa finalizada da obra, são realizadas as medições dos serviços executados, com elaboração de relatórios fotográficos e descritivos comprovando a garantia de qualidade e o correto emprego do dinheiro injetado e devido pagamento ao serviço efetivamente prestado.

Além dos relatórios já mencionados, ainda são emitidos os diários de obra preenchidos para averiguação do emprego correto da equipe e dos materiais cronologicamente.

Fiscalização Intensiva

Interiores e acabamentos

7. Interiores e acabamentos

O principal objetivo de todos os clientes optarem em realizar o design de interiores é de ordenar cada espaço da melhor forma possível, deixando o ambiente esteticamente harmônico, aconchegante e funcional.

Mais do que isso, um projeto de interiores e acabamentos bem realizado se torna responsável por traduzir a personalidade das pessoas que ocuparão o local, e ainda aproveitar o espaço de acordo com aquilo que a estrutura física proporciona, aproveitando o máximo os espaços e por consequência evitando gastos desnecessários e maiores custos. Em um projeto de loteamento por exemplo, investir em logística, estética, paisagismo e arborização pode valorizar substancialmente o valor de um lote por estar situado em um bairro planeado e bem realizado.

Como não se impressionar em uma casa com móveis e iluminação planejados?

Interiores e acabamentos

Fim de Obra

8. Fim de Obra

Além de uma limpeza final de obra impecável realizada por especialistas, utilizando o produto certo para cada material sem danificar ou ocorrer qualquer vício, ainda lhe entregaremos um pacote completo com toda documentação referente à obra, tais como notas fiscais, recibos, projetos atualizados caso necessário (em caso de modificações solicitadas, é realizado um “as-built” para regularização legal), contratos assinados e relatórios finais, que serão devidamente entregues ao cliente ao final da obra para ser atestado.

Será realizada ainda por um fiscal uma avaliação técnica a fim de promover a segurança de acabamento fino a obra, e se necessário, realizados ensaios laboratoriais e testes pontuais para verificação.

Fim de Obra

Pós obra

9. Pós obra

Quando falamos em pós obra muitos se assustam, pois se sua obra será impecável qual o motivo de ser realizadas as verificações pós obra? Todo material possui uma vida útil de projeto, alguns maiores, outros menores. Agora, permita-nos fazer uma analogia: Você costuma realizar check-up anual em seu médico para ver como está a sua saúde e de deus filhos? Com a sua edificação não pode ser diferente. Com a constante verticalização dos imóveis, bem como com o envelhecimento ou ainda simplesmente preocupação, as perícias prediais se tornaram cada vez mais frequentes, e por tendência logo será obrigatória a todos os condomínios. Existe um estudo chamado de Lei de SITTER, mundialmente aceito pela engenharia, que demonstra que reparos construtivos quando obrigatórios por falha de uso e manutenção, tendem a chegar a 125 vezes o custo de projeto. 125 vezes mais caro! E agora? Se já não bastasse a segurança, temos o bolso como vítima. Qualquer empreiteira simples deseja se ver livre de uma obra, apenas fazendo o básico acordado, infelizmente algumas vezes de forma precária, apenas para ver o lucro. Nosso objetivo é mudar essa roda, transformar o conceito de construir em uma experiência prazerosa aos nossos clientes, trazendo benefícios a curto, médio e a longo prazo e dando toda a assistência necessária para a boa saúde de nossas obras.

Pós obra

Já imaginava que pudesse existir a união de toda essa qualidade à gestão e otimização de processos de reformas e obras? Saiba que isso é possível, sim. Tudo começa com a otimização e economia de recursos com um sistema atualizado e eficiente.

Turnkey é pouco para descrever, é uma experiência, é funcional.

É HLX ALL-IN-ONE.

Nada melhor do que ter as suas necessidades valorizadas e expectativas atendidas, não é mesmo?

× (43) 9 9838-0376